15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Março de 2024, 12:49 - A | A

Empossado

Stopa toma posse como prefeito de Cuiabá e promete centralizar compras

Ele disse que pretende cumprir metas, como centralizar as compras e fazer uma operação para tapar buracos na cidade

Por: Davi Vittorazzi - Primeira Pg

pres camara cba

 

O vice-prefeito e secretário de Obras, Roberto Stopa (PV), tomou posse como prefeito de Cuiabá, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (5), e prometeu centralizar compras e tapar buracos.

Ele deve ficar no cargo por 180 dias, período que equivale ao afastamento definido pela Justiça de Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Na ocasião de assinatura da posse, Stopa agradeceu aos vereadores e disse que o sonho de qualquer cidadão é se tornar prefeito, porém, disse não se sentir confortável.

A vida é feita de compromissos e desafios. Esse é um desafio”, disse após assinar a posse. O prefeito em exercício prometeu respeitar e trabalhar com o parlamento.

Ele ainda disse que pretende cumprir metas, como centralizar as compras e fazer uma operação para tapar buracos na cidade .

Afastamento de Emanuel

Emanuel Pinheiro foi afasto por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, após supostamente compor uma organização criminosa responsável por desvios de R$ 1,2 bilhão, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

A determinação foi proferida, após a Justiça acatar o pedido do MPMT (Ministério Público de Mato Grosso), por meio do promotor Carlos Roberto Zarour César.

O documento apresentado pelo Ministério Público em 15 de fevereiro, também denuncia o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, o ex-secretário-adjunto de Saúde Milton Corrêa e o ex-assessor-executivo da Secretaria de Governo, Gilmar Cardoso.

 


Comente esta notícia