23 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 11:07 - A | A

PREFEITURA DE CUIABÁ

Stopa assume na segunda reforçando que candidatura de Márcia dá “vazão à democracia”

Vice-prefeito deve permanecer à frente da administração pelos próximos 60 dias, enquanto Emanuel acompanhará a esposa nos compromissos políticos por todo o Estado

RAYNNA NICOLAS/ALEXANDRA LOPES -HNT

Stopa entrevista

 O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV)

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), assume a Prefeitura de Cuiabá na próxima segunda-feira (15), quando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assume a coordenação da campanha da esposa, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado. Nesta quarta-feira, Stopa afirmou que a candidatura da primeira-dama “da vazão à democracia”.

Obviamente, acreditamos ser um excelente nome e acho que isso vai dar vazão à democracia e precisamos dar à população a oportunidade de escolher o melhor candidato”, declarou Stopa.

Antes da candidatura de Márcia, anunciada às vésperas do fim do prazo legal, a expectativa era de que o governador Mauro Mendes (UB) se reelegesse sem esforço, em uma espécie de “W.O.” eleitoral.

Com Márcia no pleito, a expectativa é de um acirramento da campanha. Para a base aliada à primeira-dama, a candidatura representa uma alternativa de governo mais “humanizado”, com as atenções voltadas à área social e aos servidores públicos.

Stopa deve permanecer à frente da prefeitura pelos próximos 60 dias, enquanto Emanuel acompanhará a esposa nos compromissos políticos por todo o Estado.

O prefeito Emanuel Pinheiro está se afastando para coordenar a campanha da Márcia como candidata ao governo de Mato Grosso. Então, vamos ter essa missão aí de substituí-lo durante esse período”, reforçou Stopa.

A última vez que o vice-prefeito assumiu o comando do Palácio Alencastro por um grande período foi durante o afastamento judicial de Emanuel, no âmbito da 'Operação Capistrum', no fim de 2021. À época, o prefeito ficou pouco mais de um mês afastado.



Comente esta notícia