15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Junho de 2022, 10:18 - A | A

CORRIDA À ALMT

PV oficializa Eder Moraes na disputa por cadeira no Legislativo

Ex-secretário lançou candidatura com apoio de populares em hotel de Cuiabá

RAFAEL COSTA- HNT

eder moraes

 

O Partido Verde oficializou, na manhã desta terça-feira (14), a pré-candidatura a deputado estadual do ex-secretário de Estado, Eder Moraes. O ato contou com a presença de aproximadamente 600 populares, composta, em sua maioria, por líderes comunitários no auditório de um hotel da avenida Miguel Sutil. 

No entanto, não foi prestigiada por políticos que compõem a federação formada por PT PCdoB e PV. A exceção foi o vereador por Cuiabá Mário Nadaf, escolhido por Eder Moraes como coordenador de sua campanha na Baixada Cuiabana.

Em discurso, Eder Moraes, que foi secretário de Fazenda, Casa Civil e Copa do Mundo, declarou que planeja utilizar sua experiência para aumentar a eficiência do poder público. 

"Mato Grosso atinge índices altos de arrecadação, mas não consegue reverter em investimentos para o cidadão. Autarquias e empresas públicas como Detran e Intermat, que arrecadam dinheiro ao Estado, estão sucateados. É preciso valorizar o servidor para traçar políticas públicas eficientes", disse.

De acordo com o vereador de Cuiabá Mário Nadaf, a federação formada pelo PT, PC do B e PV vai ter o total de 25 candidatos a deputado estadual. Destes, oito serão do PV. 

"O ex-secretário Éder Moraes e o ex-prefeito de Várzea Grande Wallace Guimarães são as nossas apostas para atingir o coeficiente eleitoral e permitir a vitória de, no mínimo, dois representantes no parlamento", disse.

O ex-secretário, no entanto, tem pendências judiciais em função de envolvimenot no esquema de corrupção revelado pela 'Operação Ararath' e, por conta disso, está submetido a medidas cautelares.



Comente esta notícia