19 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 09 de Julho de 2022, 11:03 - A | A

ELEIÇÕES 2022

PSB confirma Natasha ao Senado e ainda almeja colocá-la no palanque de Mauro

Partido apresentou chapa completa de 9 nomes distribuída nos principais colégios eleitorais do Estado para a Câmara dos Deputados

Redação | Estadão Mato Grosso

kardeck e natasha

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou na noite de sexta-feira, 8 de julho, suas chapas de deputados estaduais, federal e confirmou a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado. Com isso, o partido pretende eleger ao menos 3 nomes para a Assembleia Legislativa e fazer um deputado federal.

O presidente do PSB no Estado, deputado estadual Max Russi, disse que o partido está pronto para o embate eleitoral de igual para igual nos principais cargos em disputa. Ele avalia que ainda há possibilidade de Natasha entrar no palanque do governador Mauro Mendes (União).

"A Natasha está nessa condição. Coloquei essa questão para o governador. Ele é bastante simpático. Tem uma grande possibilidade da Natasha ser a candidata dele. É o pedido do PSB", argumentou Russi, que já avisou publicamente que só apoiará quem confirmar apoio a Natasha.

O partido também almeja uma das 8 vagas de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, para a qual concorre o deputado estadual Allan Kardec. Durante o evento no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, Kardec se mostrou confiante de que o partido conseguirá elegê-lo.

"Nove pré-candidatos do PSB colocaram nome à disposição. Estamos nos mobilizando nessa pré-campanha. O PSB desenhou a chapa geograficamente e politicamente. Eu não tenho dúvida que faremos 300 mil votos nesse coletivo", constatou Allan Kardec.

Kardec citou a distribuição de nomes em disputa para deputado federal nos principais colégios eleitorais do Estado, como Região Metropolitana Vale do Rio Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças, entre outros.

O partido reuniu cerca de 800 pessoas no local para apresentar as 9 pré-candidaturas a deputado federal, nomes para Assembleia Legislativa e o nome ao Senado da médica.

Nas eleições deste ano, em 2 de outubro, serão escolhidos pelos cerca de 2,4 milhões de eleitores do Estado 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, um senador, governador e presidente da República.



Comente esta notícia