19 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 10:57 - A | A

Educação e Cidadania

Professor Allan quer ser o deputado federal da educação e da cidadania no MT

Com Assessoria

Allan terno azul gde

 O Professor Allan Kardec (foto), do PSB-MT

O Professor Allan Kardec (foto), do PSB-MT, reforça sua campanha a deputado federal nas últimas semanas do pleito com a apresentação de propostas factíveis de serem colocadas em prática, caso eleito. Entre outros temas importantes, ele aponta que vai priorizar a valorização da educação e seus trabalhadores, pois ela forma para o futuro com cidadania. “Precisamos investir muito ainda na educação. Melhorar a qualidade, a condição de trabalho dos profissionais da educação, sua remuneração e qualificação”, observa.

Caso eleito, Allan Kardec 4010 já antecipa que vai  apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para valorização de todos os profissionais da educação.

Luta pela educação – “O viés dele sempre foi educação, cultura e esporte. Sempre que acionado, nunca deixou de responder às necessidades da sua categoria”, testemunha Adriana Tomasoni, atual secretária de Educação de Primavera do Leste, na terceira gestão, e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE). “O Professor Allan incorpora muito bem esse espaço de luta pela educação. E se eleito ele fará muito mais pela educação”, atesta.

O deputado também assinou na semana passada a “Carta-compromisso pela educação de candidato a deputado federal eleição 2022”, apresentada pelo Conselho de Estado da Juventude de Mato Grosso (CONJUV-MT), conforme a Lei nº 12.852, 5 de agosto de 2013.

Outros temas – O Professor Allan Kardec também diz que fará proposição de leis e políticas públicas para melhorar o rendimento escolar dos estudantes com metodologia da educação associada ao esporte (escolas vocacionadas ao esporte), como a escola Arena Educação (Escola Estadual Governador José Fragelli), que funciona na Arena Pantanal.

“Precisamos investir em escolas de tempo integral vocacionadas para o esporte, para a arte e cultura, por exemplo. E todas elas com foco no empreendedorismo”, recomenda o Professor Allan, que disputa as eleições com o número 4010.

Ele também já apresentou propostas para as mulheres, os jovens, servidores públicos, aposentados e pensionistas, sustentabilidade, afrodescendentes, militares e indígenas. .

Perfil político e gestor público – Allan Kardec foi vereador de Cuiabá (2013-2016), é deputado estadual (2017-2022) e foi secretário de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), entre 2019 e 2020. É líder do Bloco Resistência Democrática na Assembleia Legislativa.

É professor concursado da rede estadual pública de educação desde 2007. Há duas décadas professor universitário do Univag. É vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT). É casado com a professora concursada e secretária de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio de Leverger, Carol Lima.



Comente esta notícia