12 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 16:40 - A | A

EXIGÊNCIA DE SECRETARIAS

Mendes confirma que Pivetta já aceitou "dobradinha" eleitoral, mas nega supostas imposições

Anúncio da dupla, contudo, só deve ser chancelada na próxima sexta-feira, quando acontecem as convenções partidárias tanto do Republicanos quanto do União Brasil

RAYNNA NICOLAS- hnt

 mnds

 

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aceitou o convite para a 'dobradinha' no pleito de 2022. Informação foi repassada pelo governador Mauro Mendes (UB), que confirmou, nesta segunda-feira (1º), que seu companheiro de 2018 subirá no palanque mais uma vez. Ele também negou que Pivetta tenha feito qualquer exigência para se manter como vice. 

"Na conversa que eu tive com ele, sim [ele aceitou o convite]. Ele manifestou isso há algum tempo atrás, mas alguns detalhes vamos fechar durante a semana", disse, durante agenda em Barra do Garças (517 km de Cuiabá). 

Questionado se a harmonia teria custado indicações para as pastas de Infraestrutura, Educação e Meio Ambiente, o governador foi taxativo em dizer que não negocia o comando das secretarias com ninguém. Ele também negou que Pivetta tenha feito o pedido.

"Isso não é verdade e, segundo, não negocio isso também. Pivetta continua sendo o melhor nome, é um excelente parceiro, não fez esse tipo de imposição e eu não faço esse tipo de negociação. Eu tenho que ter liberdade para montar meu time. O governo não loteia secretarias", reforçou. 

A 'dobradinha' entre Pivetta e Mendes, contudo, só deve ser chancelada na sexta-feira, quando acontecem as convenções partidárias tanto do Republicanos, quanto do União Brasil. 



Comente esta notícia