13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 15:05 - A | A

MÊS DA MULHER

Maysa Leão reforça luta no combate à violência contra a mulher

Evelyn Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá

vereadora maysa leao

 vereadora Maysa Leão (Republicanos

Durante a sessão desta terça-feira (07), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) destacou a importância de reforçar a luta no combate à violência contra a mulher, principalmente neste mês que é dedicado a todas as mulheres, e que muitos casos de violência continuam acontecendo de forma desenfreada. Nesta quarta-feira (08), é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Falar do mês da mulher é algo muito importante para mim por ser uma das minhas bandeiras. Nós, mulheres, sofremos violência ao nascer, na infância por aqueles que deveriam ser nossos protetores e também na vida adulta. Agressores de mulheres não têm cara de bandido, são pessoas comuns. Precisamos mudar o cenário da violência urgente e fazer com que as pessoas entendam que não queremos flores, queremos proteção”, afirmou Maysa Leão.

A vereadora também se posicionou em relação ao caso de uma policial penal que teria sofrido assédio sexual e tortura de servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE), durante um treinamento realizado na unidade no final de semana. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) suspendeu o curso de formação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) após receber a denúncia.

A policial foi importunada dentro da instituição. Ela tem medo, não está saindo de casa, porque ao denunciar, ela sofreu violência e tortura de diversas formas dentro de um curso oficial. O governo informou que tomará as providências cabíveis e sempre que ouço que haverá providências cabíveis, me preocupo, porque os processos como este podem terminar engavetados”, concluiu.



Comente esta notícia