19 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 18:22 - A | A

DISPOSTO A DIALOGAR

Mauro Mendes "abre" gabinete para Stopa e Botelho dispara: "cria um clima melhor"

Governador elogiou prefeito de Cuiabá em exercício, que fez parte do seu staff à época que esteve no Alencastro

CAMILA RIBEIRO - HNT

mauro stopa e botelho

 

O governador Mauro Mendes (UB) abriu as portas do seu gabinete para dialogar com o prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), sobre as demandas da cidade. Mendes também o elogiou afirmando que, quando trabalhou em seu staff, Stopa foi um colaborador "correto" e sua expectativa é que ele repita o comportamento.

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), acredita que Stopa é capaz de criar um "clima melhor" entre os Executivos estadual e municipal, diferente do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), que vivia em pé de guerra com Mendes.

"Estarei disposto lá, olhar, ver, saber as mendidas que são e se forem corretas e para o bem de Cuiabá de alguma forma, o governo vai ajudar. O Stopa, pelo menos no tempo que trabalhou comigo, foi uma pessoa muito correta, trabalhou honestamente, espero que tenha essa mesma conduta como prefeito de Cuiabá, independente do tempo que fique por lá", disse Mauro Mendes nesta quarta-feira (6) ao site Veja Bem MT. 

Stopa e Mendes são velhos conhecidos. O prefeito em exercício foi titular das secretarias municipais de Educação e Serviços Urbanos de Cuiabá na gestão de Mauro. Em 2021, quando o Tribunal de Justiça (TJMT) impediu Emanuel de permanecer no cargo pelas mesmas suspeitas de desfalques financeiros na Saúde, Mendes acenou a Stopa, que chegou a visitar a sede do governo algumas vezes para conversar com o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos). 

Botelho avalia que, ao construir essa ponte entre o Alencastro e o Paiaguás, quem ganha é o cuiabano. "Pelo menos, cria um clima melhor, cria uma confiança melhor entre o governo e a administração municipal. É possível abrir um canal de comunicação em que possa levar um resultado melhor para a população", falou o deputado.

Embora sejam oponentes políticos na corrida eleitoral de 2024, o parlamentar também sinalizou positivamente ao prefeito para sentar à mesa e discutir sobre os problemas da cidade. Mas destacou que é Stopa quem deve procurá-lo.

"Vamos ver como vai ficar. Cabe ao prefeito procurar a Assembleia, procurar os deputados, solicitar, levar propostas para utilizar as emendas parlamentares. O prefeito vai ter que fazer isso e ir em busca disso, mas creio que sem dúviuda nenhuma cria um ambiente melhor tanto para o governo do Estado investir como para os deputados destinar suas emendas (sic)", finalizou Botelho.



Comente esta notícia