05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 18:11 - A | A

CARTAS NA MANGA

Júnior da Verdão, Sandrin e tenente Hadassah são alternativas do Republicanos como vice de Botelho

CAMILA RIBEIRO - HNT

O presidente da Fecomércio-MT, Júnior da Verdão (Republicanos), o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) e da tenente-coronel da Polícia Militar, Hadassah Suzannah (sem partido) são alternativas do Republicanos como pré-candidatos a vice na chapa do deputado estadual, Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, conforme apurado pelo HNT.

Os atores políticos entram em cena como alternativas ao nome da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que afirma estar focada no projeto de reeleição. A palavra final será dada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).

Uma reunião com o cacique do partido acontece até o final da semana para definir os rumos do partido. 

O líder do diretório municipal do Republicanos em Cuiabá, Eduardo Magalhães, explicou que não há campanha para o papel de vice e a conjectura é sempre definida "nos finalmentes", depois das convenções, quando o quadro está completo. Magalhães também negou que as alternativas sejam uma substituição ao nome de Maysa e destacou que essa articulação faz parte do jogo para fortalecer a agremiação. 

"Não diria que essas são alternativas, são um segundo nome para vice em substituição ao da Maysa. Vice é uma consequência de todo um arranjo lá na frente. Mas os nomes que temos hoje, que têm todo o 'know how' para pdoer estar à frente desse projeto, como o Júnior da Verdão, Marcelo Sandrin e a tenente-coronel Hadassa", falou Eduardo Magalhãos com exclusividade ao HiperNotícias

Sandrin e Júnior da Verdão estão com carta de filiação assinada. A tenente da PM é a única impedida temporariamente de formalizar seu ingresso no partido em razão da legislação eleitoral. 

"A Hadassa não pode se filiar por ser militar, ela só pode se filiar nas convenções. É um nome que também se colocou à disposição. O Republicanos hoje tem nomes com todas as condições para pleitear essa cadceira, estão somando com projetos futuros e tudo pode acontecer. Não existe campanha para vice, existe campanha pra prefeito, mas tudo é um arranjo que vai se desenrolar ao longo do tempo. Até as convenções, tem muito para acontecer. Mas estamos prontos para uma boa briga no campo das ideias", finalizou Eduardo Magalhães.



Comente esta notícia