15 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 13:56 - A | A

DEFENDE TOLERÂNCIA ZERO

Janaina aponta postura de conivência de governo Lula com invasões de terras

Declaração foi dada durante entrevista ao Bradock Show, em visita a Porto dos Gaúchos

Alexandra Lopes - HNT

dep janaina

 A deputada estadual Janaina Riva (MDB)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) endossou posicionamento do governador Mauro Mendes (UB) relativo a manter estado de “tolerância zero” contra qualquer tentativa de invasão de terras em Mato Grosso.

A emedebista cumpriu agenda nesta semana no município de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá), ocasião em que recebeu informações de que proprietários rurais estão com receio da atuação do governo Lula (PT), colocando que ele estaria sendo conivente com os movimentos ocorridos na Bahia.

Esse tema está mais protagonista do que nunca neste momento, justamente com a eleição do presidente Lula. Então, gerou no estado de Mato Grosso uma instabilidade como um todo. Aqui, em Porto dos Gaúchos, nós plantamos 360 mil hectares, são 5.500 habitantes aproximadamente, para ter uma ideia do tamanho da produção para o número de habitantes. É um nome que impressiona. Hoje, nós tivemos uma reunião e a preocupação é a mesma que eu tenho visto em todo o Estado: receio muito grande com relação ao novo governo e a postura de conivência com determinados movimentos, como, por exemplo, o MST”, declarou a deputada durante entrevista ao Bradock Show.

Nesta terça, o governador Mauro Mendes se posicionou de forma parecida. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, Mauro disse acreditar que a ascensão do Partido dos Trabalhadores, após a eleição do presidente Lula, é uma das causas de invasões de terra registradas recentemente na Bahia. Porém, disse também não tomar conhecimento de que o presidente e seu staff fossem coniventes com os fatos.Nesta linha, Janaina destacou que a situação vem causando desespero. Segundo ela, o tema será tratado com seriedade em Mato Grosso. A emedebista ainda reforçou que fez uma comparação no que diz respeito às invasões de terras e que nos governos petistas os números impressionam.

O Estado não vai tolerar esse tipo de invasão, nós não tivemos nenhuma até agora durante esse ano, mas a nossa Segurança Pública por meio do nosso líder que é governador do Estado já está preparada para resguardar o direito. A gente vai tratar esse assunto em Mato Grosso com muita seriedade. E analisando os números a gente vê que durante gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e Temer que houve uma queda das invasões. Agora, quando analisa números na gestão de Lula e Dilma, assusta”, finalizou.



Comente esta notícia