Em entrevista Cast do Bom do Site O Bom da Notícia as candidatas a vereadoras Katiúscia Manteli (PSB) e Dominique Biancardini (UB) não pouparam elogios à deputada federal Gisela Simona - igualmente, presidente do União Brasil, em Cuiabá -, ao destacarem não só a liderança da parlamentar mas o seu incentivo às candidaturas de mulheres no pleito de 2024.
Para a jornalista Katiúscia, a deputada Gisela Simona - desde que assumiu o compromisso, na capital, de dar musculatura políticas às candidatiras na proporcional -, ela tem se preocupado, em especial, com as candidatas mulheres do arco de aliança que compõem a chapa de Eduardo Botelho (UB) e Marcelo Sandrin(Republicanos), na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, pela coligação Juntos por Cuiabá que resultou na junção do União Brasil e Republianos com o PP, Pode, PSB, Soliariedade e Federação PSDB/Cidadania.
“Independente de Gisela ser a presidente do União Brasil, em Cuiabá, ela cuida da gente. Sempre que preciso de uma orientação ela está ali, pronta. Quando ela faz os eventos mesmo que do União Brasil ela nos chama para participar, aliás, chama todas nós que estamos sob o mesmo guarda-chuva político. Isso tem sido fundamental para nós que aceitamos esse desafio”, disso.
Da mesma forma, a candidata unista, Dominique Biancardini, destaca a luta de Gisela Simona pela valorização das mulheres na política.
“Gisela está lutando por todas nós mulheres, seja qual partido esteja. Como mulher ela tem lutado luta para que as mulheres sejam valorizadas, respeitadas, que tenham o seu lugar. Mais do que isto não permite desrespeito ou desvalorização”, disse Dominique.
Dominique e Katiúscia lembram que nestas eleições as mulheres vieram muito bem preparadas para a disputa eleitoral o que sobe o nível do debate.
“A gente tem condições de estar em qualquer lugar onde a gente quiser. A gente pode falar de política, educação e saúde. Nós não somos mulheres fracas não caímos de paraquedas, a nossa bandeira é o social. Temos competência e conhecimento, assim, temos lugar de fala. Sobretudo, temos condição de fazer uma boa gestão como vereadoras”, disse Dominique.
“Nós temos visto - mais do que nas eleições anteriores, mulheres extremamente capacitadas para o cargo. A gente não vê mulher laranja. Hoje nós somos mulheres que estão concorrendo e que buscaram este caminho porque sabiam o que queriam e o que pretendem fazer após a vitória", acrescentou Katiúscia.
Veja a entrevista completa