O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) estuda aceitar um convite do seu grupo político para ser candidato a prefeito em Sinop. Contudo, ele ainda sentará com a família para discutir o assunto.
“Eu recebi o convite após uma reunião em Sinop. Cheguei para uma reunião e o assunto era este. Mas, eu só tomarei qualquer decisão após falar com minha família. Sem o apoio da família não se faz nada”, disse Dilmar.
Apesar de ainda precisar do aval da família, Dilmar deve tratar do assunto ainda nesta terça-feira (16) com o presidente estadual do partido, o governador Mauro Mendes (União). Dilmar tem família em Sinop, e o irmão dele, Dilceu Dal Bosco, também já foi cotado para prefeitura.
Em Sinop, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) deve ir à reeleição. Contudo, ele não é unanimidade no município e vários pré-candidatos têm surgido na cidade:
Pela direita, a ex-prefeita, Rosana Martinelli (PL), se coloca desde o fim de 2023 como pré-candidata à Prefeitura de Sinop. A liberal desistiu de ir à reeleição em 2020 e chegou apoiar Dorner na disputa. Em outro espectro político, o deputado federal Juarez Costa (MDB) também tem o nome ventilado.
Também aparecem como possíveis pré-candidatos o vereador Adenilson Rocha (PSDB), o vice-prefeito Dalton Martins (PL), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o médico Jorge Yanai (DC).