13 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023, 14:26 - A | A

OPORTUNIDADES À VISTA

Convocação de aprovados no concurso da Segurança deve começar em março

Certame deve buscar novo perfil de fiscal de tributos, que saiba usar a tecnologia para atividades de fiscalização

Lucas Rodrigues | Secom-MT

 

Policiais militares

 

O governador Mauro Mendes afirmou que em março deste ano será iniciada a primeira “leva” do chamamento dos aprovados no concurso de cadastro de reserva para a Segurança Pública.

O concurso foi aplicado e conduzido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano passado e teve o resultado homologado em dezembro de 2022.

Há mais de 10 anos o Governo de Mato Grosso não realizava concurso para a área, que vai contemplar cargos de escrivão e investigador de polícia, soldado e oficial do Corpo de Bombeiro e soldado e oficial do corpo de saúde da Polícia Militar.

No final do ano a UFMT conseguiu concluir todas as etapas e entregou o resultado ao Governo. Estamos já nos finalmentes, conversando com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e acertando os últimos detalhes”, declarou.

Mauro Mendes explicou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública está finalizando os relatórios que vão apontar o quantitativo de servidores necessários para chamamento, bem como as funções e locais onde deverão atuar, de forma a otimizar o efetivo e trazer uma segurança mais eficiente à população.

Agora em março vamos publicar o chamamento para que esses profissionais sejam nomeados e possam fazer esse treinamento. Após o treinamento, teremos eles disponíveis para ajudar na Segurança Pública, distribuindo esses profissionais em todo o Mato Grosso, mas principalmente no interior. Nessa primeira chamada, vamos priorizar o interior do estado, porque é onde hoje nós pudemos identificar a maior demanda e a maior falta de profissionais”, adiantou.

 

 



Comente esta notícia