20 de Junho de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Junho de 2025, 10:26 - A | A

OPERAÇÃO RESCALDO

Chico 2000 é alvo da Polícia Federal por suposta compra de votos

O vereador também é alvo de inquérito por suposto recebimento de propina para beneficiar a HB20 Construções

Camila Ribeiro -HNT

Danielly Santos/Câmara de Cuiabá

chico 2000

Vereador Chico 2000

O vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PL), é alvo da Operação Rescaldo da Polícia Federal por susposta compra de votos nas eleições municipais de 2024.

Além de Chico, a PF ainda mira um vereador de Várzea Grande. Os agentes cumprem nesta quinta-feira (5) mandados de busca e apreensão nas duas cidades. 

Chico está afastado da Câmara pela Justiça após a Polícia Civil deflagrar a Operação Perfídia que apura a suspeita de pagamento de propina pela empreiteira HB20 Construções, responsável pelo segundo lote das obras do Contorno Leste.

O inquérito por compra de votos foi instaurado com a apresentação de notícia crime no plantão da Polícia Federal.

De acordo com a informação, um candidato estaria abordando eleitores apoiadores de um outro candidato da mesma legenda partidária e oferecendo vantagens indevidas para obtenção de voto.

As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Confirmada a autoria dos crimes, os responsáveis poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e difamação eleitoral, cujas penas podem chegar até cinco anos de reclusão.

VEJA VÍDEO



Comente esta notícia