23 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Junho de 2022, 10:33 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Botelho confirma Mauro e Pivetta como candidatos à reeleição

Presidente da ALMT quer chapa Mauro e Pivetta em 2022

Capital Notícia

eduardo botelho gde

 O presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eduardo Botelho (UB)

O presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eduardo Botelho (UB) confirmou que o governador Mauro Mendes será candidato a reeleição nas eleições deste ano e negou plano B dentro do partido União Brasil para o governo. “Mauro Mendes é candidato.

Ele tem dito isso nas rodas mais internas do partido e estamos trabalhando com isso”, afirmou o parlamentar em entrevista a Rádio Capital FM, na tarde desta segunda-feira (06.06).

Além disso, Botelho disse que o vice-governador Otaviano Pivetta sairá como candidato à reeleição, mesmo após o nome do ex-senador Cidinho circular como opção para ocupar a vaga na chapa. “Não teve diálogo, não teve discussão, mesmo porque o vice é o Otaviano Pivetta e, até então, ele vai continuar como pré-candidato à reeleição, na mesma posição. Então, não tem essa discussão. Você vai discutir algo que não existe? Não existe essa vaga disponível”.

Para Botelho, o problema de saúde da primeira-dama, Virginia Mendes, não irá causar prejuízo à campanha do governador.

O deputado também concorda que Mauro Mendes deve se licenciar para acompanhar o tratamento da esposa. Entretanto, o presidente da Casa de Leis disse que ainda não tem data para o chefe do Executivo se licenciar do cargo.

Esperamos que a primeira-dama tenha sucesso no tratamento e até recomendo que ele saia uns dias, que fique ao lado dela e da família. Ele trabalhou muito, tem esse direito e deve mesmo, neste momento, ficar ao lado da família, mas isso não vai atrapalhar nada o andamento. O Estado está bem redondo. A equipe está alinha com os pensamentos dele. Então, não vejo que isso vá prejudicar em nada os trabalhos do Executivo, como da campanha também”.

Confira a entrevista completa: 



Comente esta notícia