15 de Setembro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 09 de Junho de 2023, 10:16 - A | A

Video

Vídeo | Grupo de 12 pessoas é preso após invasão de fazenda

Entre os suspeitos, dois são policiais militares aposentados vindos do estado de Goiás

Eloany Nascimento - Leiaagora

policiais invasao

 

Um grupo de 12 pessoas foi preso por invasão de uma fazenda nessa quinta-feira (8), na zona rural de Cocalinho (a 850 km a Nordeste de Cuiabá). Entre os suspeitos, dois são policiais militares aposentados vindos do estado de Goiás.

De acordo com o boletim de ocorrência, as guarnições do 13º Comando Regional, 16º Batalhão da Polícia Militar e o Núcleo PM de Cocalinho, se deslocaram até a Fazenda Ouro Branco, após receberem uma denúncia do Sindicato Rural da cidade, de que havia ocorrido uma invasão na propriedade.

Ao chegarem na fazenda, os policiais constataram que realmente havia ocorrido uma invasão de terra. No local, havia um grupo de 12 pessoas, sendo que duas delas eram policiais militares aposentados vindos de Goiás.

Ao Leiagora, o responsável pela ação de retirada dos invasores, Tenente Coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho, contou que os suspeitos haviam montado um acampamento com barraca e tendas e que os policiais aposentados estavam realizando a segurança do grupo.

Foram apreendidas 4 armas de fogo, sendo duas pistolas 380, uma carabina 17 HMR e uma espingarda Cal. 12, além de 190 munições cal 380, 70 munições 17HMR e 20 munições cal 12.

Apesar do armamento, Gyancarlos explicou que foi uma abordagem tranquila, os suspeitos obedeceram as ordens e alegaram que um senhor havia os contratados para montar o acampamento e fazer uma cerca.

Tolerância zero, estamos em patrulhamento rural, de forma constante, estamos muito próximos aos nossos produtores rurais e atentos a qualquer invasão”, alertou o tenente coronel.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, para demais providências cabíveis.

 



Comente esta notícia

Cláudio Coelho Barreto Júnior 09/06/2023

Não tinham que prender, tinha que leca-los para um passeio na mata....

1 comentários

1 de 1