23 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 14:43 - A | A

OBEDECENDO ORDEM JUDICIAL

UFMT decide suspender concurso da Segurança Pública de MT por tempo indeterminado

Decisão veio após o juiz Hiram Armênio Xavier Pereira, da 2ª Vara Federal de Cuiabá, acolher o pedido da Defensoria Pública da União, para que o Estado e a banca forneça as gravações de Testes de Aptidão Física, que vinha sendo negadas aos candidatos

MÁRCIA TOMAZ - HNT

fachada sec seg mt

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (23), a suspenção do concurso da Segurança Pública de Mato Grosso por tempo indeterminado, acatando decisão judicial proferida na semana passada. De acordo com a UFMT, um novo cronograma deverá ser apresentado, mas ainda não há data definida.

A decisão veio após o juiz Hiram Armênio Xavier Pereira, da 2ª Vara Federal de Cuiabá, acolher o pedido da Defensoria Pública da União para que o Estado e a UFMT, realizadora do certame, forneçam as gravações de Testes de Aptidão Física (TAF), que vinham sendo negadas aos candidatos aos cargos de escrivão de polícia e investigador de polícia, regido pelo concurso regido pelo Edital nº 001/2022-SEPLAG/SESP/MT.

A Defensoria alegou que os candidatos vinham reclamando de diversas situações que estavam ocorrendo, entre elas a suspeita de fraudes nos exames do TAF, praticadas pela banca examinadora, contratada para avaliar os candidatos, ou seja, personal trainer e donos de academias.

Diante das suspeitas, os candidatos do concurso entraram com pedido para ter acesso às filmagens dos testes, mas os pedidos foram negados pelo Estado, com a justificativa de que não havia amparo legal ou constitucional que obrigasse a fornecer as imagens. 

Em nota a UFMT, informou que em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do processo nº 1011381-18.2022.4.01.3600, a Gerência de Exames e Concursos/UFMT suspendeu o certame por tempo indenterminado. 

CONFIRA NOTA:

"Em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do processo nº 1011381-18.2022.4.01.3600, a Gerência de Exames e Concursos/UFMT informa a TODOS os candidatos inscritos no concurso público regido pelo edital 001/2022-SEPLAG/SESP/MT que:

Fica suspenso o presente concurso por prazo indeterminado, até a apresentação de novo cronograma.

Será disponibilizada, através da Área Restrita do Candidato, a gravação do Teste de Aptidão Física.

Após a liberação das gravações, será aberto prazo de 48 horas para interposição de recurso administrativo em face do referido teste”, fecha aspas.



Comente esta notícia