A empresa Rodando Legal afirma que demitiu o trabalhador acusado de ameaçar com facas populares, em frente ao Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá. A terceirizada presta serviço de guincho para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o colaborador foi filmado correndo atrás de um motorista, com arma em punho, na manhã desta terça-feira (14).
Segundo nota divulgada pela empresa, o servidor Lucas Mário Pereira foi ao local para fiscalizar a região e encontrou vários veículos estacionados, de forma, irregular, em frente a unidade hospitalar. Alguns donos de carros e motos se revoltaram com a apreensão e tentaram impedir o recolhimento, tendo acuado o trabalhador.
A empresa afirma que o suspeito foi xingado e agredido pelos populares e motoristas, durante o trabalho no local. O caminhão guincho também foi danificado.
“Sentindo-se acossado, o prestador teria sacado uma arma branca com o objetivo de afastar a grave ameaça que estava sofrendo, fato que abrandou a iniciativa das pessoas que estavam em vias de agredir o Sr. Lucas”, diz trecho da nota da empresa.
Toda a ação foi filmada por populares que passavam pelo local e se revoltaram com o ataque. Na filmagem é possível ver Lucas Pereira com a faca, correndo atrás de um homem, que foge. Mesmo percebendo as filmagens, o suspeito não se intimida e segue andando pelo local com a faca nas mãos.
“A Rodando Legal ressalta que veementemente repudia qualquer tipo de violência ou ameaça e informa que, a fim de apurar os fatos ora mencionados, afastou imediatamente o Sr. Lucas da função de prestador de serviço”, comunica o texto.
A nota é assinada pelo presidente da empresa, Carlos de Mello Logulo, que garante a apuração interna do fato e que está à disposição do povo cuiabano e das autoridades para esclarecimentos.
A Semob também se pronunciou e disse que irá apurar os fatos ocorridos e que cabe à Polícia Civil investigar o crime de ameaça.
Confira nota na íntegra
Sobre o infeliz episódio ocorrido na data de hoje, 14/06/2022, no qual um prestador de serviço terceirizado da Rodando Legal, Sr. Lucas Mário Pereira, ao realizar a remoção de um veículo que se encontrava estacionado de maneira irregular nas proximidades do Hospital Santa Helena, cabe esclarecer o seguinte.
Segundo relatos, ao realizar a remoção determinada pela autoridade de trânsito competente, o Sr. Lucas foi alvo de severos xingamentos e duramente ameaçado pelo proprietário do veículo a ser removido, bem como por alguns populares que passavam pelo local, tendo, inclusive, ocorrido danos no caminhão de propriedade do terceirizado.
Sentindo-se acossado, o prestador teria sacado uma arma branca com o objetivo de afastar a grave ameaça que estava sofrendo, fato que abrandou a iniciativa das pessoas que estavam em vias de agredir o Sr. Lucas.
A Rodando Legal ressalta que veementemente repudia qualquer tipo de violência ou ameaça e informa que, a fim de apurar os fatos ora mencionados, afastou imediatamente o Sr. Lucas da função de prestador de serviço.
A empresa se coloca à inteira disposição do Povo Cuiabano e suas autoridades e apurará minuciosamente o fato recentemente ocorrido.
Cuiabá, 14 de junho de 2022.
Atenciosamente.
CARLOS DE MELLO LOGULO Presidente