24 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Março de 2023, 09:09 - A | A

ENCONTRO COM PECUARISTAS

Tolerância zero'; diz Mendes sobre invasão de propriedades rurais em MT

Rodrigo Costa - Gazeta Digital

Mauro e pecuaristas

 

Em uma reunião com grupos de agricultores e pecuaristas de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que o governo estadual não irá tolerar qualquer tipo de invasão [de terras] ou “atividade criminosa” em propriedades rurais do Estado. “Tolerância zero”, disse Mendes durante o encontro promovido nesta última quarta-feira (8). 

Segundo Juliano Ponce, diretor financeiro da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT), “essa tem sido uma preocupação constante e crescente entre os produtores mato-grossenses diante do contexto de invasões que já aconteceram em estados vizinhos”.

Ao lado do secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Roveri, o chefe do executivo disse que ordenou ao comandante da pasta agir prontamente a respeito de denúncia sobre invasões de terras a fim de “defender a integridade e a vida das pessoas”. 

O governador disse ainda que defende o livre direito de reivindicação de terras, desde que não haja “transgressão da lei e da propriedade daqueles que o tem” e orientou os presentes e demais a procurarem sindicatos, entidades e polícias para tratarem do assunto. 

O GD entrou em contato a Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso para perguntar ao diretor financeiros do órgão se há um balanço com o número atualizados de invasões de terras em Mato Grosso neste ano de 2023 e no último ano, porém a reportagem não foi atendida



Comente esta notícia

Cláudio Coelho Barreto Júnior 10/03/2023

Invasão de propriedade alheia (particular) ou pública é crime, e o invasor tem que ser tratado como terrorista, com os rigores da lei. A legítima defesa da propriedade é garantido por lei, portanto, todos s proprietários sabem o que fazer com os terroristas.

1 comentários

1 de 1