20 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 15:26 - A | A

CONCURSO

Sesp convoca aprovados para Polícia Militar e Bombeiros

Rodrigo Costa - Gazeta Digital

sec seg mt

 

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (17) a lista de convocação de aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Os chamados são classificados do cadastro reserva para cargos de soldado do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso.

Conforme o documento, o chamamento do edital Nº 001/2023 trata de 90 aprovados do sexo masculino e 10 mulheres para o Corpo de Bombeiros.

Já para a Polícia Militar, o documento traz a convocação de 412 candidatos classificados do sexo masculino e 103 candidatas classificadas do sexo feminino.

Também é chamado candidato classificado do cadastro de reserva ao cargo de Aluno-a-Oficial do Quadro de Saúde: Médico da área/especialidade de cardiologia. Dois aprovados para o Quadro de Saúde da Polícia Militar médico da área/especialidade da psiquiatria. Um aprovado para área de ortopedia, um cirurgião geral.

O candidato classificado convocado que apresentou os documentos em conformidade com o Edital nº001/2023/SEPLAG será notificado através do e-mail informado na inscrição do processo seletivo, para a assinatura do contrato, e início das atividades na data indicada no instrumento contratual”, diz convocação assinada pelo secretário Cesar Augusto De Camargo Roveri, de Segurança, comandante da Polícia Militar, Alexandre Corrêa Mendes e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos.

Governador Mauro Mendes (União) anunciou o chamamento de 980 aprovados no concurso da Segurança. Na Polícia Militar serão chamados 515 soldados, 30 oficiais e 5 médicos. Na Polícia Civil, serão convocados 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados. Já nos Bombeiros 100 soldados e 15 oficiais. Contudo, no diário desta segunda consta apenas 620 nomes e classificados no concurso pressionam governo para que chame mais.

 Veja edital aqui



Comente esta notícia