15 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 16:15 - A | A

REUNIÃO EM BREVE

Polícia penal suspende greve para conseguir agenda com Mauro Mendes; veja vídeo

Isabela Mercuri - Olhar Direto

policial penal

 

O Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspen), reunido em Assembleia na tarde desta segunda-feira (3), suspendeu a greve da Polícia Penal com o objetivo de conseguir uma agenda com o governador Mauro Mendes (DEM). O governador já afirmou mais de uma vez que não negocia com grevistas. A intenção dos policiais é que seus salários sejam equiparados aos das outras policias.

Os encaminhamentos são no sentido da suspensão da greve, que começou no último dia 15 de dezembro. Neste meio tempo, diversos policiais se recusaram a receber reeducandos em presídios de municípios de Mato Grosso.

De acordo com informações obtidas pelo Olhar Direto, deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) articularam a reunião com Mauro, principalmente a deputada Janaina Riva (MDB). A suspensão total da greve foi sugeria pelo Presidente Amaury para não haver qualquer interferência na negociação com o governador.

À princípio, a reunião com Mauro deve acontecer na próxima quarta-feira (5), às 9h. No mesmo dia, à tarde, os policiais devem se reunir novamente para discutir sobre o que for proposto por Mauro e deliberar novamente sobre o retorno ou não da greve.

O sindicato também foi convidado a comparecer na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (4). Veja a deliberação da suspensão:



Comente esta notícia