20 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 28 de Junho de 2023, 21:29 - A | A

Parceria

Polícia Civil e Sefaz estreitam relacionamento em investigações de roubos e furtos de veículos

Reunião entre delegados e autoridades de Sefaz foi realizada na manhã desta quarta-feira (28)

Assessoria | Polícia Civil-MT

bosco

 

Delegados de polícia lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) receberam, na manhã desta quarta-feira (28.06), representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições e alinhar novos trabalhos em conjunto.

Na reunião, realizada na Delegacia de Veículos, o superintendente de Fiscalização (Sufis), José Carlos Bezerra Lima, o assessor, Alexandre Monea e o representante da Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito, João Bosco Griggi Borralho, foram recebidos pelos quatro delegados da unidade, Diego Alex Martimiano da Silva, Edson Arthur Teixeira, Maurício Maciel Pereira Júnior e André Eduardo Ribeiro.

A conversa entre as autoridades buscou o estreitamento das relações entre a Polícia Civil e Sefaz, sendo feito um alinhamento para ação conjuntas, especialmente envolvendo pessoas jurídicas, que em grande parte vezes, são alvos das ações e operações da DERFVA, como revendedoras de peças, oficinas e estabelecimentos atuam com desmanches.

A reunião de alinhamento foi idealizada após uma operação de fiscalização realizada em uma loja de caminhonetes, no dia 22 de junho, ocasião em que foram apreendidas diversas peças de veículos de origem ilícita. Durante os trabalhos, a equipe da Sefaz foi acionada para auxiliar na fiscalização no local, devido a vasta quantidade de peças de veículos sem numeração e com indícios de pertencerem a veículos furtados e roubados.

Para o delegado responsável pelo Núcleo de Inteligência, Maurício Maciel, a reunião foi muito produtiva, trazendo grandes possibilidades de integração entre as instituições, uma vez que o apoio da Sefaz traria mais robustez à investigação, por meio da Lei Administrativa Fiscal, garantindo mais um meio para desarticulação dos grupos criminosos. “Durante a conversa, alinhamos futuros trabalhos conjuntos e até mesmo a possibilidade de evoluir em procedimentos em andamento na DERFVA”, disse o delegado.

O delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, destacou que o alinhamento de trabalhos conjuntos da Polícia Civil com a equipe da Sefaz ampliará os meios de levantamento de informações, contribuindo ainda mais para as investigações desenvolvidas pela especializada.

Os trabalhos terão como foco principal os estabelecimentos de pessoas jurídicas que são alvos de investigação da DERFVA, buscando desmantelar esquemas de receptação, desmanches e a atuação das organizações criminosas”, disse o delegado. 



Comente esta notícia