15 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 16:29 - A | A

OPERAÇÃO

Polícia Civil e Procon lacram bicos de posto de combustíveis de Cuiabá

Estabelecimento descumpriu ordem para suspender as atividades imposta pela Agência Nacional do Petróleo

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

posto comb e policia procon

 

Um posto de combustível localizado na região central da Capital teve todos os bicos de abastecimento lacrados em mais uma operação realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), e o Procon Municipal de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (28).

A ordem para suspender as atividades do posto de combustíveis pelo prazo de 10 dias foi dada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), em processo que apurou irregularidade na vazão de bico de diesel do posto suspenso, como penalidade administrativa.

Na última segunda-feira, os fiscais do Procon de Cuiabá lacraram todos os bicos do posto, porém meia hora depois da saída dos servidores, os lacres foram rompidos e o posto estava funcionando normalmente.

Na ação realizada nesta sexta-feira, o gerente do posto de combustíveis foi conduzido à Decon, ouvido e liberado ao se comprometer a comparecer à audiência no Poder Judiciário.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, foi instaurado procedimento investigatório e os responsáveis pelo posto de combustíveis podem responder por crime contra a ordem econômica e por desobediência, com pena que pode chegar a mais de 5 anos de prisão e multa.

Com os novos lacres colocados nos bicos de combustível, o posto deverá permanecer fechado pelo prazo de 10 dias e a Polícia Civil e os órgão de defesa do consumidor adotarão as providências cabíveis se houver novo descumprimento da ordem”, disse o delegado.



Comente esta notícia