15 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 13 de Julho de 2023, 13:28 - A | A

DADOS DA PM

Levantamento mostra maior concentração de roubos e furtos em bairros nobres de Cuiabá

Registros da Polícia Militar revelam que bairros periféricos sendo os 'mais seguros' quanto ao tipo de ação criminosa na Capital

AMANDA GARCIA - HNT

cuiaba bairros

 

Levantamento realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) mostra que a incidência de roubos e furtos em Cuiabá ocorrem, em sua maioria, nos bairros de classe média e média-alta da Capital, enquanto os bairros periféricos são tidos como os 'mais seguros'.

A informação tem como base o informativo N°. 0001/1°CR/2023, relatório da PM ao qual o HNT teve acesso e que enumera as ocorrências registradas nas Unidades Policiais Militares – (UPMs) da Capital, em cada região.

Os dados em questão são referentes ao mês de julho. Nele, consta que, até o momento, os bairros Dom Aquino, Morada da Serra, Jardim Aclimação, Alvorada, Santa Rosa, Duque de Caxias, Quilombo, Boa Esperança e Jardim das Américas lideram o número de ocorrências registradas por roubos e furtos neste ano.

Já os bairros tidos como periféricos, como Pedra 90, Jardim Industriário, Nova Esperança, São João Del Rey, Parque Ohara e Tijucal, estão entre as regiões com menos chamados da polícia.

A diferença fica ainda mais nítida quando comparado o número de ocorrências registradas em cada Batalhão.

São eles:

1°BPM - na região centro-sul (Dom Aquino, Jardim das Américas, Areão, Grande Terceiro e Jardim Petrópolis), com 190 chamados.

3°BPM - na região leste (Morada da Serra, Jardim Aclimação, Bosque da Saúde, Três Barras, Jardim Imperial e Morada do Ouro), com 206 chamados.

10°BPM – na região oeste (Alvorada, Duque de Caxias, Cidade Alta, Quilombo, Despraiado e Santa Rosa), com 196 chamados.

Regiões com menos ocorrências

9° BPM – na região sul (Coxipó, Residencial Coxipó, Parque Atalaia, Tijucal e Parque Ohara), com 71 chamados.

24°BPM – na região sul (Distrito Industrial, Nova Esperança, Pedra 90, São João Del Rey e Jardim Industriário), com 75 chamados.



Comente esta notícia