15 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023, 12:12 - A | A

AÇÃO RÁPIDA

Homem cai em golpe do PIX, mas consegue recuperar parte do dinheiro com ajuda da Polícia

Assessoria | Polícia Civil-MT

celular

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio a Delegacia de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), recuperou parte de valor subtraído de vítima de estelionato.

Na terça-feira (7), o comunicante procurou a Delegacia de Brasnorte para registrar a ocorrência. Conforme narrativa, a vítima recebeu um homem em seu estabelecimento, dizendo que precisava de dinheiro com urgência para pagar duas pessoas e que tinha um cheque para trocar.

Então o comunicante verificou que o chefe havia sido emitido por um empresário da cidade de Juina, razão pela qual realizou o PIX para o homem, no valor de R$ 9,6 mil, e ficou com a folha de cheque.

Passado certo tempo, a vítima entrou em contato com o empresário e este informou que não reconhecia o cheque e nem a assinatura. Momento em que a vítima percebeu que havia caído em um golpe.

Diante dos fatos, a DRCI foi acionada para dar apoio nas investigações e conseguiu por meio de bloqueio bancário, recuperar parte do valor transferido pela vítima.

As investigações continuam visando localizar o indivíduo que esteve no estabelecimento comercial solicitando a troca do cheque, bem como identificar outros possíveis envolvidos no crime.



Comente esta notícia