Uma criança autista, de 5 anos, foi agredida na brinquedoteca do prédio em que mora, na última quinta-feira (10), em Cuiabá.
A denúncia foi feita pela mãe, Simone Regina Pereira dos Santos, que afirma que Luiz Fernando Vieira de Paula deu um tapa no rosto de seu filho, além de ter apontado o dedo no rosto do menino, fazendo ameaças.
"Ele zangou porque meu filho fica girando e correndo, que é um estereótipo dele, e isso para ele [agressor] seria um ato de má educação e, por isso, bateu na cabeça do meu filho", disse Simone.
Em depoimento à Polícia Civil, Simone contou que tinha descido com o menino para buscar uma comida na portaria, quando ele viu outras crianças e quis ir brincar.
Por ver que outras crianças estavam no local, ela deixou. Ao voltar, viu que o filho estava girando no próprio eixo, coisa que faz quando está nervoso.
Foi então que o agressor chegou até ela e disse que o menino havia batido no filho dele e que era uma criança mal educada e que, se chegasse perto do filho dele novamente, bateria novamente e que não importava se era PCD ou não.
"Tentei explicar que ele era uma criança de 5 anos e especial, e ele disse que pra ele não importava que se chegasse perto do filho dele, iria bater", explicou ela.
Porém, imagens da câmera de segurança mostram que o menino havia apenas encostado no braço do filho dele, chamando para brincar, momento que as agressões ocorreram.
A esposa do homem que agrediu o menino entrou em contato com Simone para pedir desculpas pelo ocorrido em nome do marido.
O caso está sendo investigado.