23 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 15 de Agosto de 2023, 13:35 - A | A

Covardia

Criança autista é agredida por homem em brinquedoteca de Cuiabá

Denúncia foi feita pela mãe, que afirma que Luiz Fernando Vieira de Paula deu um tapa no rosto de seu filho

Redação PP

crianca chorando

imagem ilustrativa

Uma criança autista, de 5 anos, foi agredida na brinquedoteca do prédio em que mora, na última quinta-feira (10), em Cuiabá.

A denúncia foi feita pela mãe, Simone Regina Pereira dos Santos, que afirma que Luiz Fernando Vieira de Paula deu um tapa no rosto de seu filho, além de ter apontado o dedo no rosto do menino, fazendo ameaças.

"Ele zangou porque meu filho fica girando e correndo, que é um estereótipo dele, e isso para ele [agressor] seria um ato de má educação e, por isso, bateu na cabeça do meu filho", disse Simone.

Em depoimento à Polícia Civil, Simone contou que tinha descido com o menino para buscar uma comida na portaria, quando ele viu outras crianças e quis ir brincar.

Por ver que outras crianças estavam no local, ela deixou. Ao voltar, viu que o filho estava girando no próprio eixo, coisa que faz quando está nervoso.

Foi então que o agressor chegou até ela e disse que o menino havia batido no filho dele e que era uma criança mal educada e que, se chegasse perto do filho dele novamente, bateria novamente e que não importava se era PCD ou não.

"Tentei explicar que ele era uma criança de 5 anos e especial, e ele disse que pra ele não importava que se chegasse perto do filho dele, iria bater", explicou ela.

Porém, imagens da câmera de segurança mostram que o menino havia apenas encostado no braço do filho dele, chamando para brincar, momento que as agressões ocorreram.

A esposa do homem que agrediu o menino entrou em contato com Simone para pedir desculpas pelo ocorrido em nome do marido.

Print da conversa (Foto: Reprodução)

O caso está sendo investigado.

 


Comente esta notícia