08 de Julho de 2025

POLÍCIA Sábado, 21 de Junho de 2025, 11:09 - A | A

'VÍNCULO' COM CV

Advogado que levou empurrão de delegado bateu na mãe e namorada

A mãe, que expulsou Rodrigo de casa, relatou que era ofendida pelo filho e sofria violência psicológica

DA REPORTAGEM - HNT

advogado do brasil beach

 

O advogado Rodrigo da Costa Ribeiro, empurrado nesta semana em uma reunião de condomínio do Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá, pelo delegado da Polícia Civil, Gustavo Garcia Francisco, foi investigado por supostas agressões contra a mãe e namorada.

Segundo o FolhaMax, Rodrigo também ameaça vizinhos afirmando que é advogado do Comando Vermelho. 

Os registros de violência foram feitos na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Cuiabá. A mãe do advogado relatou ser alvo de tortura psicológica, além de agressões. A idosa afirmou que Rodrigo a ofendia. Em um do episódios, ele a chamou de "satanás" e a mandou "tomar no cx" quando a idosa determinou que ele saísse de casa.

A ex-companheira de Rodrigo também o denunciou. A mulher procurou a Polícia Civil em 2020, 20 anos após o início do relacionamento, quando o advogado interrompeu o pagamento da escola da filha do casal. A mulher disse que o advogado passou a enviar mensagens ao celular da sua irmã, a acusando de dar bebida para sua filha e promover alienção parental.

AMEAÇA DE MORTE

No ano de 2018, Rodrigo foi apontado como autor de invasão em comércio no Jardim Kennedy, em Cuiabá. Testemunhas afirmaram que ele estava acompanhado de outro homem e que ambos estavam armados.

INTIMIDAÇÕES NO PASCOAL RAMOS

Rodrigo também tem ocorrências de ameaça no Presídio Pascoal Ramos, um advogado relatou que foi intimidado por ele em uma visita. A mãe de um detento também indicou que o filho foi coagido a entregar informações de um computador que teria roubado.

AGRESSÕES CONTRA NAMORADA

O advogado também foi denunciado por uma namorada em 2024. A vítima afirmou ter sido agredida por Rodrigo quando ele pediu que ela deixasse o imóvel onde morava há três meses. A vítima acionou a PM que identificou lesões nos dois braços. O advogado tinha ferimentos na região do tórax similar a mordidas.

VEJA VÍDEO



Comente esta notícia