Todo santo dia somos vítimas de algum tipo de abuso econômico por parte de comerciantes e prestadores de serviço. Por mais que procuremos garantir nossos direitos pelos mais diversos mecanismos disponíveis, na maioria das vezes não obtemos sucesso.
Em muitos casos o abuso econômico está amparado na própria legislação que regula o assunto.
Nestes casos é de se lamentar o descaso dos nossos legisladores, que apesar de alertados pela população, não esboçam sequer uma proposta de nova regulamentação dos setores envolvidos na prestação de serviço.
Apenas para citar um caso, o preço abusivo cobrado pelas empresas que exploram os estacionamentos pagos na Capital, e que se acham no direito de cobrar “hora cheia”, mesmo quando a ocupação foi apenas de 10 minutos, é um caso absurdo de desleixo dos nossos vereadores para com a população. (se tem amparo legal, deveriam rever este absurdo).
Vereadores quando se propõe a concorrerem ao referido cargo, na sua grande maioria não sabem o que podem e o que não podem fazer no exercício do mandato, e se ocupam no parlamento municipal com inúmeras atividades e ações que não dizem absolutamente nada com a sua função. Enquanto isso ao que deveriam se dedicar, é deixado de lado por conveniências políticas e interesses particulares.
Um absurdo!
É de se lamentar, pois esses mesmos vereadores contam com uma série de assessores que lá são colocados apenas para pensarem na próxima eleição do vereador ou do deputado.
Quando a iniciativa de legislar algum assunto for constitucional e é resultado do clamor da população, com certeza vai ter o apoio da maioria no parlamento.
E olha que a população sinaliza, todo santo dia as suas necessidades e aspirações, e os senhores vereadores não conseguem capta-las e transforma-las em realidades a favor do povo. É muita incompetência ou desinteresse.
Acordem senhores Vereadores! Vocês tem sim muito o que fazer. Esta a olho nú!!!
Luiz Ernesto S. Barreto - é funcionário público aposentado e editor do site "A imprensa de cuiaba'