Sabemos que a felicidade é um estado emocional positivo e duradouro almejado pelas pessoas na busca por satisfação e bem-estar ao longo de suas vidas. Esse fator está diretamente ligado ao convívio social e aos ambientes que frequentamos.
Há 85 anos, a Universidade de Harvard realiza um estudo sobre a felicidade. Os participantes são um grupo de aproximadamente 700 adolescentes que, ao longo de suas vidas, foram avaliados pelos pesquisadores, que monitoram os estágios de alegria e dificuldades, correlacionados com seus estados físicos e mentais.
O estudo avançou ao longo do tempo e agora inclui também os filhos e parceiros dos participantes. Segundo Robert Waldinger, psiquiatra e quarto diretor do estudo, em declarações à imprensa, a qualidade dos nossos relacionamentos é o principal indicador de nossa felicidade, trazendo benefícios para a saúde também.
Dessa forma, torna-se evidente a importância de eternizar os momentos marcantes de nossas vidas ao lado daqueles que amamos. Investir em festas e comemorações deixou para trás o paradigma de que isso é 'desnecessário', reforçando a necessidade cada vez maior de que celebramos nossas conquistas e realizações.
Ao longo dos mais de 32 anos à frente da Cia Sinfônica de Cuiabá como musicista e fundador da empresa, posso afirmar com propriedade que os eventos fazem toda a diferença na vida das pessoas, deixando rastros imortais de boas lembranças e memórias para serem revividas.
A alegria dos nossos clientes, parceiros e convidados após as festas nos asseguram dessa certeza, realçando as raízes da nossa terra, calorosa e acolhedora. Isso é comprovado pela pesquisa 'Global Happiness 2023', realizada pelo Instituto Ipsos, que mostra que 81% dos brasileiros se consideram muito felizes.
Nós ocupamos a 5ª posição no ranking mundial, atrás de países como China, Arábia Saudita e Holanda. E essa é a missão da Cia Sinfônica em cada evento, poder levar animação, despertar emoções e proporcionar uma boa troca de experiências, por meio da música de qualidade.