21 de Julho de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 10:39 - A | A

JUIZ SUBSTITUTO

TJ forma lista tríplice com José Ricardo Corbelino, Bruno Oliveira Castro e Welder Queiroz para vaga no TRE

Após a formação da lista tríplice, o TJMT enviará ao ofício com cópia do acórdão indicando os nomes em ordem de classificação e a quantidade de votos computada a cada a cada candidato

RAYNNA NICOLAS - Hipernoticias

fachada tre mt

 

Os desembargadores do Tribunal de Justiça escolheram os advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Bruno Oliveira Castro (18), Welder Queiroz dos Santos (17) para substituir Abel Sguarezi no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Corbelino encabeçou a lista com 22 votos, seguido de Oliveira Castro, com 18 votos e Welder Queiroz, com a preferência de 17 desembargadores. O eleito atuará na Corte Eleitoral durante o próximo biênio, podendo pleitear a recondução.

Após a formação da lista tríplice, o TJMT enviará ao ofício com cópia do acórdão indicando os nomes em ordem de classificação e a quantidade de votos computada a cada a cada candidato. Caberá ao TRE remeter a lista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posteriormente, ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), a quem cabe a nomeação.

VAGAS NO TJ

Na sessão do Tribunal Pleno desta segunda-feira, os desembargadores do TJ também decidirão a lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) para vaga de desembargador oriunda do Quinto Constitucional.

Cinco juízes também ascenderão à segunda instância pelo critério de merecimento e um pela antiguidade. 



Comente esta notícia