19 de Julho de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 25 de Julho de 2023, 11:22 - A | A

OPERAÇÃO À VISTA

MP arquiteta operação para desmantelar esquema de venda de sentenças em Mato Grosso

Um dos "focos" da operação, segundo Megale, seria um dos personagens que ficou conhecido por delatar as vendas de sentença na Justiça bahiana no âmbito da Operação Faroeste, em 2020

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

fachada do tjmt

 

Uma nova operação está sendo arquitetada para apurar a venda de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso, conforme antecipou a coluna da jornalista Bela Megale no portal O Globo, nesta segunda-feira (24).

O pivô do inquérito, segundo a colunista, seria um dos delatores da Operação Faroeste que desmantelou o mesmo tipo de esquema na Bahia.

Segundo Megale, a Operação deve seguir os mesmos moldes da ação na Bahia, deflagrada em 2020. O caso, segundo a jornalista, corre sob sigilo, mas a todo vapor no Superior Tribuna de Justiça (STJ).

A colunista antecipou ainda que inicialmente os alvos da operação incluíam apenas um desembargador e um pequeno grupo de advogados, mas no decorrer das investigações o número de suspeitos foi ampliado para dezenas de magistrados e advogados que atuam em Mato Grosso.

Um dos "focos" da operação, segundo Megale, seria um dos personagens que ficou conhecido por delatar as vendas de sentença na Justiça bahiana.

Em 2020, um produtor rural mato-grossense se tornou alvo e delator da operação na Bahia.



Comente esta notícia