Juiz eleitoral Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza determinou que o candidato a deputado federal, Ulysses Moraes (PTB), retire de suas redes sociais vídeo contra o também candidato ao parlamento federal, Allan Kardec (PSB).
Em requerimento liminar pela retirada do vídeo, Allan Kardec afirmou que o conteúdo compartilhado é incontroversamente inverídico, e não reflete,nem de longe, a realidade e a ideologia defendida pelo candidato.
Conforme os autos, o conteúdo do vídeo questionado, sob pretexto de discutir o tema população carcerária, citava o ex-presidente Lula e afirmava que Kardec possuía um carinho especial, uma tara; por presidiário.
Ao examinar a liminar, Justiça constatou que houve afirmação de caráter difamatório. Ulysses induz a ideia de que sem concorrente apoia pessoas que cometem crimes como roubo, homicídio e estupro, pois foram esses os crimes citados no início da fala.
Logo, defiro a medida liminar postulada para determinar ao representado a remoção da postagem aludida nesta decisão em até 24 (vinte e quatro) horas, bem como que se abstenha de publicar e compartilhar novas mensagens com conteúdo semelhante, finalizou Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza