13 de Julho de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 12:44 - A | A

BIÊNIO 2023/2024

Duas desembargadoras são eleitas para presidir o Tribunal Regional Eleitoral de MT

Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves foram eleitas pelo Pleno do TJMT

C/ Assessoria

desembargadoras

 desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves 

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso elegeu as desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves para ocupar os cargos de juízas membros titulares, na categoria desembargador, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, para o biênio 2023/2024, presidindo o órgão.

As desembargadoras vão substituir o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho. O Pleno também escolheu os desembargadores Mário Kono de Oliveira e Marcos Machado para os cargos de juízes membros substitutos, categoria desembargador.

Integram os quadros da Justiça Eleitoral estadual dois desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes de direito escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal, e dois advogados escolhidos pelo presidente da República em uma lista com seis nomes indicados pelo Tribunal de Justiça.

A eleição para presidente do TRE, bem como para vice-presidente/corregedor regional eleitoral, é realizada pela própria Justiça Eleitoral, conforme previsto na Constituição Federal.

(Com assessoria) 



Comente esta notícia