O Parque Novo Mato Grosso, em construção na capital, ambiciona se tornar um marco, com atrativos que almejam o título de maiores da região Centro-Oeste e, em alguns casos, do Brasil.
E o Primeira Página teve acesso a imagens do projeto arquitetônico que revelam a grandiosidade desta obra!
O espaço promete ser a maior arena multieventos da América Latina, às margens da MT-251.
Veja as fotos abaixo:
























Com uma área construída de 3 milhões de metros quadrados, o Parque Novo Mato Grosso abrigará uma série de atrativos que desafiam a imaginação.
Entre os destaques, está a projetada maior roda gigante da região Centro-Oeste, com impressionantes 108 metros de altura, o equivalente a um prédio de 36 andares.
As fotos também mostram o futuro autódromo internacional, com infraestrutura planejada para sediar competições de alto nível, inclusive noturnas, graças a um sistema de iluminação especial.
As imagens também revelam o espaço Vila das Nações, um conceito inovador que trará réplicas de locais emblemáticos de países como Japão, Itália e Portugal, oferecendo uma imersão cultural diversificada.
Nossas fotos também capturam a vasta área destinada à maior praça esportiva do país, com pistas dedicadas a bicicross, motocross, skate e kart.
Além disso, as fotos mostram a área onde será construída uma rua que simula à beira-mar, um diferencial surpreendente para uma cidade no coração do Brasil, onde parte da população nunca viu o mar.
A previsão é que este gigante do entretenimento seja entregue à população no final de 2026.
Investimento milionário
O Governo de Mato Grosso planeja um investimento de R$ 900 milhões no Parque Novo Mato Grosso.
Apesar da grandiosidade do projeto, o governo garante que o acesso ao parque será gratuito, com a cobrança de uma taxa apenas para a utilização de equipamentos específicos.
A meta é entregar pelo menos 70% das obras até o final de 2026, com o compromisso de finalizar 100% do Parque Novo Mato Grosso até o final do próximo ano.
Cláudio Coelho Barreto Júnior 23/04/2025
Essa obra de ser igual à que ele realizou na orla do Porto, um mês após a inauguração o piso se soltou, rachou com possibilidade de desabamento. As replicss de camarões, as fachadas caíram.
1 comentários