23 de Julho de 2024

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 07:59 - A | A

CONFORTO E COMODIDADE

Governo investe quase R$ 10 mi para melhorar infraestrutura de posto fiscal na divisa com Pará

O projeto contempla serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, segurança viária, com sinalização, além da recuperação ambiental

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

posto fiscal cachimbo

 

O Governo de Mato Grosso está investindo R$ 9,6 milhões na obra do Posto Fiscal da Serra do Cachimbo, localizado na BR-163, na divisa com o Pará.

A obra, realizada por meio das secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra), compreende a implantação da pavimentação do pátio, demanda recorrente dos motoristas que trafegam para o Norte do país pela rodovia.

Com o investimento, os motoristas que pararem no pátio do posto fiscal para apresentar a documentação das cargas transportadas terão mais conforto e comodidade, além de segurança. A obra também vai melhorar as condições de trabalho para os servidores da Sefaz que atuam na unidade de fiscalização.

A entrega da pavimentação do pátio vai beneficiar tanto o contribuinte, quanto os servidores. Com a estrutura adequada, os motoristas terão mais segurança, o fluxo de veículos será otimizado, assim como o atendimento realizado, proporcionando maior eficiência nas ações de fiscalização", afirmou o secretário da Fazenda em exercício, Fábio Pimenta.

O projeto contempla serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, segurança viária, com sinalização, além da recuperação ambiental. O contrato com a empresa construtora e a ordem de serviço já foram assinados e as atividades serão iniciadas no local nos próximos dias, com a instalação do canteiro de obra.

A reforma e adequação da estrutura física do posto fiscal será executada pela empresa licitada Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

A licitação e contratação da construtora foi feita pela Secretaria de Infraestrutura, após termo de cooperação firmado com a Secretaria de Fazenda, responsável por disponibilizar o recurso financeiro.

O Posto Fiscal da Serra do Cachimbo é o mais distante de Cuiabá, entre os seis existentes em pontos estratégicos de Mato Grosso.

Ele fica em Guarantã do Norte, a 790 km da capital, e recebeu em média 1.000 caminhões por dia nos últimos seis meses.



Comente esta notícia