20 de Julho de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 10:19 - A | A

DEU NO GLOBO ESPORTE

Vasco faz sondagem para ter técnico do Cuiabá no ano que vem

Informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho; treinador está em Portugal

DA REDAÇÃO - Midia News

tecnico antonio oliveira

 o treinador António Oliveira, que dirigiu o Cuiabá neste Brasileirão

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do site Globo Esporte, noticiou na noite de terça-feira (15) que o treinador António Oliveira, que dirigiu o Cuiabá neste Brasileirão, é sondado pelo Vasco, que acaba de subir para a Série A.

 Oliveira é tido como um dos grandes responsáveis pela permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro. 

 Segundo PVC, como o jornalista é chamado, a primeira opção do clube carioca é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que conseguiu levar o Fortaleza para a Taça Libertadores, depois de terminar o primeiro turno na lanterna do campeonato. 

 "O Vasco é um dos que desejam contar com o trabalho do treinador argentino, que classificou o Fortaleza duas vezes para a Libertadores, mas sabe que precisa ter alternativas de mercado. O português Antonio Oliveira é uma delas", escreveu PVC.

"O treinador que salvou o Cuiabá do rebaixamento já foi entrevistado pelos dirigentes vascaínos. Neste momento, está em Portugal, com a família".

 Ainda conforme o jornalista, o Cuiabá tem conhecimento do interesse de do Vasco, pretende manter seu treinador. 

 Conforme PVC, Antonio Oliveira teve seu primeiro trabalho no Brasil como integrante da comissão técnica de Jesualdo Ferreira, no Santos, em 2020.

 "No mesmo ano, dirigiu o Athletico Paranaense. Filho de Toni, jogador e treinador do Benfica, campeão português de 1994 e antecessor de Paulo Autuori no comando da Luz, Oliveira tem o futebol no sangue e faz parte da geração de profissionais que conseguiram unir o conhecimento teórico à prática", escreveu.

"Se o Vasco avançar com Antonio Oliveira, a escolha parecerá acertada", finalizou.



Comente esta notícia