20 de Julho de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 21:33 - A | A

CONFIRA A LISTA

Cuiabá inicia busca por novo treinador; veja técnicos especulados

Daniel Guimarães Estagiário | Estadão Mato Grosso

ex treinador do cuiaba

 

O Cuiabá já iniciou as buscas por um novo treinador para substituir o ex-comandante da equipe, o português Ivo Vieira. O técnico foi demitido na noite desta quarta-feira, 10 de maio, após o Dourado ser goleado pelo Atlético Mineiro por 4 a 0, jogando em casa, na Arena Pantanal.

Conforme apurado pelo Jornal Estadão Mato Grosso, a diretoria iniciou a busca pelo novo treinador logo após a demissão de Ivo. Até o momento, a diretoria não quis revelar os nomes que estão sendo sondados pelo Dourado para substituir o antigo técnico.Enquanto o time segue no mercado, o auxiliar técnico permanente Luiz Fernando Iubel comandará o Cuiabá. Figura conhecida do torcedor cuiabanista, Iubel terá pela frente verdadeiras ‘pedreiras’. Caso ninguém seja contratado, ele estreará contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado, 13 de maio. A bola rola às 17h30.

Na sequência, o Cuiabá enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, no dia 22 de maio, a partir das 19h.

TREINADORES ESPECULADOS

Mesmo sem a confirmação da diretoria, alguns treinadores vêm sendo especulados nos bastidores. Nomes como Roger Machado, Jair Ventura, Rogério Ceni, Guto Ferreira e até Jorginho, que já foi treinador do Cuiabá, vêm sendo especulados.

Pensando em custos menores, o que costuma ser um dos critérios da diretoria do Cuiabá, os que mais se encaixam no perfil são Jorginho, Guto e Jair, pois não teriam salários tão elevados quanto de Ceni e Roger.

Todos os cinco treinadores estão livres no mercado.

Veja abaixo, os últimos trabalhos dos técnicos:

GUTO FERREIRA

A última vez que Guto comandou uma equipe foi ainda neste ano, quando estava à frente do Goiás. Pelo Esmeraldino, o treinador fez 25 jogos, conquistando 16 vitórias, seis empates e três derrotas, totalizando 72% de aproveitamento.

JAIR VENTURA

Assim como Guto, o último trabalho de Jair Ventura foi pelo Goiás. No entanto, sua demissão aconteceu em 2022. O comando do técnico na equipe foi um pouco mais longo que de Guto, com 41 jogos, com saldo de 12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, o que representa 40,6% de aproveitamento.

JORGINHO

O último trabalho de Jorginho foi pelo Atlético Goianiense, em 2022. Desde então, o técnico está sem clube. Pelo Dragão, o comandante teve 27 jogos, com 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas, totalizando 44% de aproveitamento.

O que conta a favor de Jorginho é que o treinador já comandou o Dourado em 2021. Pelo Auriverde, o comandante disputou 31 partidas, com 10 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Na ocasião, ele conseguiu salvar o clube de ser rebaixado no Brasileirão, após um início de temporada ruim.

ROGER MACHADO

O treinador Roger Machado está desempregado desde sua saída do Grêmio em 2022, quando disputava a Série B pelo Imortal. Pelo clube gaúcho, o técnico totalizou 37 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 56,7% de aproveitamento.

ROGÉRIO CENI

Por último, Rogério Ceni, que também pode estar na mira do Dourado, comandou uma equipe ainda neste ano. Seu trabalho recente foi no São Paulo, pelo qual fez 107 jogos, com saldo de 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, totalizando 55% de aproveitamento.



Comente esta notícia