13 de Setembro de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 15:01 - A | A

DE ÚLTIMA HORA

Corinthians paga multa de R$ 1,1 milhão e acerta com técnico do Cuiabá para comandar clube

Informação foi divulgada pelo portal Uol; António Oliveira deve se apresentar nos próximos dias

Da Redação - HNT

antonio oliveira

 técnico António Oliveira

O Corinthians aceitou pagar a multa recisória do Cuiabá Esporte Clube no valor de R$ 1,1 milhão e fechou com o técnico António Oliveira para comandar o clube na temporada. Havia a especulação de alguns nomes, mas o clube alvinegro optou pelo português, que começou a comandar o Dourado em 2022.

A informação foi divulgada pelo portal Uol nesta terça-feira (6). O técnico deve se apresentar nos próximos dias.

Segundo divulgou o portal, a contratação será válida ao longo de toda este temporada de 2024.

O Corinthians precisou pagar o valor para dar prosseguimento à contratação do novo técnico. A decisão pela escolha de António Oliveira foi tomada de última hora. 

Com a ida de António Oliveira para o Corinthians, o Cuiabá começa a buscar opções no mercado para comandar a equipe.

Até o momento, o Dourado não se manifestou publicamente sobre a saída do técnico.

TEMPORADA COM O CUIABÁ

António Oliveria começou a comandar o clube mato-grossense em 2022, desde quando manteve o Dourado na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele começou atuar à frente de clubes brasileiros em 2020.

Algum tempo depois, ele saiu da equipe de Mato Grosso com o fim do contrato e assinou com o Coritiba, mas acabou demitido em abril do ano passado ao não conseguir engatar uma sequência de vitórias. 

Contudo, em 2023, o português retornou ao Cuiabá e reeditou uma parceria com um "velho conhecido", o craque do time Deyverson. Os dois já haviam trabalhado juntos em 2022 e o atacante ex-Palmeiras desandou a fazer gols com o português.

"Eu levaria o António Oliveira [para a seleção]. Vai que, levando ele, consigo realizar meu último sonho de vestir a amarelinha", brincou o jogador em entrevista à CBN Cuiabá concedida em junho.



Comente esta notícia