13 de Julho de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 09:20 - A | A

JÁ CUSTA R$ 200 MILHÕES

Conheça o jovem atacante que é listado pela CBF como promessa a 'melhor do mundo'

Daniel Guimarães Estagiário | Estadão Mato Grosso

jogador revelacao

 Nathan Ribeiro

Uma nova revelação no futebol brasileiro vem chamando a atenção da CBF por seu potencial dentro de campo. Trata-se do atacante Nathan Ribeiro, de apenas 17 anos, que atualmente defende o Grêmio nos campeonatos sub-17 e sub-20.

Nathan é citado em um relatório criado pela CBF no qual são listados os jogadores que podem vestir a camisa amarelinha nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e Los Angeles 2028, além fazer parte dos planos para disputar as Copas do Mundo de 2026 e 2030.

O jovem atacante atua na ponta esquerda e já conta com uma multa milionária de R$ 200 milhões, para afastar os clubes interessados em tirá-lo da equipe gaúcha. Apesar da alta quantia, clubes europeus como Real Madrid, Barcelona, Bayer Leverkusen, Roma e Ajax já monitoram Nathan, porém sem apresentar propostas de compra.

A lista com o nome do jovem atacante foi revelada pelo ex-jogador da seleção brasileira Branco, atual coordenador das seleções de base, durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. A lista conta atualmente com 18 jogadores espalhados pelo mundo, que são monitorados pelo Centro de Pesquisa e Análise da seleção. Entre os nomes monitorados estão atletas como Rodrygo, do Real Madrid; Martinelli, do Arsenal; e Endrick, do Palmeiras.

Nathan já é considerado um dos protagonistas nas duas categorias de base que disputa pelo Grêmio. O destaque da promessa gremista fez com que o jogador colecionasse convocações para os times de base da seleção brasileira.

O jovem tem sido tratado com cuidado especial tanto por parte da CBF, que se mantém em contato com o clube para colher informações sobre ele, quanto pelo estafe do jogador, que busca fazer um fortalecimento físico para potencializar suas características.

Estamos preparando ele para que possa performar em qualquer lugar do mundo. Temos profissionais auxiliares do Grêmio, que cuidam do lado psicológico e da estrutura física. Ele tem característica de explosão e temos um trabalho complementar de atividades físicas, preventivas e complementares no que diz respeito à alimentação. Temos uma expectativa muito grande”, disse o empresário do jogador, Rogério Garcia, em entrevista ao Globo Esporte.

Criado em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro, o atacante foi descoberto após se destacar em um torneio que atuou por uma escolinha de sua cidade, chamada Pimpolho.

O atleta é mais uma das grandes revelações feitas pelo Grêmio nas últimas temporadas. Em 2016, o Tricolor revelou o ponta Pedro Rocha. De lá pra cá, nomes como Everton Cebolinha, Pepe e Ferreirinha também se destacaram na equipe gaúcha. 

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares



Comente esta notícia