O Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira, 22 de junho, para encarar nada mais, nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, na 11ª rodada do Brasileirão. Para complicar ainda mais o confronto, o Dourado terá dois desfalques de peso na partida.
O primeiro deles é o atacante Deyverson. O jogador está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians, pela 10ª rodada. O desfalque do atleta pode afetar o desempenho da equipe em campo, já que o atacante é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com três gols.
Para o confronto contra o Fogão, Isidro Pitta deve substituir Deyverson.
O outro desfalque do Dourado será na área técnica. António Oliveira está fazendo um curso na União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) e está em viagem à Europa. O curso visa melhorar o comando técnico do profissional e gabaritar o currículo do treinador.
Por outro lado, o Botafogo tem ainda mais desfalques que o Cuiabá. O Alvinegro tem cinco jogadores que não podem atuar contra o Dourado, sendo quatro lesionados e um suspenso. São eles: o lateral Marçal, os meias Patrick de Paula, Matías Segovia e Lucas Hernandes, todos lesionados. Apenas o meia Eduardo será desfalque por suspensão.
O confronto entre Dourado e Fogão ocorre às 19h (horário de MT), na Arena Pantanal, local em que o Cuiabá nunca perdeu para o Botafogo. Em duas partidas no estádio, o Auriverde venceu uma vez por 2 a 0 no Brasileirão de 2022 e empatou outra por 0 a 0, na Copa do Brasil de 2020.