O professor Maurício Aparecido de Siqueira, de 47 anos, confirmou que será o secretário Municipal de Educação de Cuiabá na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
Ele revelou que foi convidado para integrar o time de gestores e aceitou o desafio, unindo-se ao arquiteto e urbanista José Afonso Portocarrero e a médica Lúcia Helena Sampaio.
Será o primeiro cargo político que Maurício Siqueira irá desempenhar. Ao SBT Cuiabá, ele falou que pretende fazer uma gestão participativa.
"Nessa gestão integrada que eu proponho, o meu sonho é visitar toda semana, pelo menos, 10 unidades escolares e junto com todas as secretarias, porque você chega na frente daquela creche, por exemplo, você tem buraco na rua, você não tem calçada", pontuou o professor.
SECRETARIADO GANHANDO FORMA
Ao HNT, Abilio negou que o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (PRD), deixará o Paiaguás para somar com sua gestão, colocando fim às especulações.
O suplente de vereador eleito, Marcelo Bussiki (União Brasil), cotado para a Fazenda, também não deixará o seu cargo de auditor no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para assumir uma cadeira na Prefeitura de Cuiabá.
No lugar de Bussiki, o prefeito eleito estuda nomear o economista Nivaldo Almeida Carvalho, ex-diretor regional do Instituto Euvaldo Logi (IEL) conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Nivaldo participou da construção do plano de governo de Abilio. Caso ele não assuma como titular, deve ficar nos bastidores da pasta.
lorem