13 de Julho de 2024

EDUCAÇÃO Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 15:33 - A | A

TRAGÉDIA

Aluno passa mal depois de merendar e morre em escola de Cuiabá

Menino chegou a ser atendido, mas não resistiu

Secom-MT

fachada escola

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) acionou a Polícia Judiciária Civil (PJC) para apurar a morte de um adolescente, de 14 anos, ocorrida nas dependências da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, o aluno, assim que terminou a refeição, nesta segunda-feira (05.06) foi descansar, como é rotina na unidade escolar. Contudo, minutos após se deitar passou mal.

Apesar de o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter chegado em poucos minutos e do atendimento preliminar de primeiros-socorros realizado pela enfermeira que faz parte da equipe multidisplinar da unidade, o menor não sobreviveu.

Assim, que o fato ocorreu, a Seduc foi informada pela unidade escolar e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação para apurar os fatos.

A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza.

lorem


Comente esta notícia