20 de Julho de 2024

CULTURA Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 08:03 - A | A

LUTO NA CUIABANIA

Velório do imortal Ivens Scaff será nesta quinta-feira na Casa Barão de Melgaço

O médico será sepultado no cemitério do Porto na sexta-feira (23) e o cortejo sairá as 9h

JOLISMAR BRUNO - HNT

ivens caneta

 o poeta Ivens Cuiabano Scaff,

O velório do médico infectologista e ocupante da sétima cadeira da Academia Mato-grossense de Letras (AML), o poeta Ivens Cuiabano Scaff, será realizado nesta quinta-feira (22), na Casa Barão de Melgaço, na rua Barão de Melgaço, no centro norte de Cuiabá. A última despedida terá inicio às 13h30. O local também é sede da AML. 

Ivens Scaff estava internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde passou por um procedimento cirúgico. Segundo a família, o estado pós-operatório era delicado. Apesar das inúmeras orações, ele não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (21). Ivens lutava contra um câncer de fígado. 

Durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi apresentada uma moção de pesar pela morte do médico pelos deputados estaduais Júlio Campos (UB), Beto Dois a Um (PSB) e Carlos Avallone (PSDB). 

O profissional marcou a história da medicina em Mato Grosso, pois foi um dos precursores na implantação do tratamento a infectados pelo vírus HIV. Atuou por décadas no serviço público de saúde em Cuiabá e era uma referência na área de infectologia. 

Ivens será sepultado no cemitério do Porto na sexta-feira (23) e o cortejo sairá as 9h. 



Comente esta notícia