23 de Julho de 2024

CULTURA Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 10:57 - A | A

Livro sobre Filinto Müller é lançado em Brasília e vira sucesso nacional

Portal Mato Grosso

alexandre garcia e livro

 O jornalista Alexandre Garcia,

O escritor e historiador João Carlos Vicente Ferreira lançou na noite desta terça-feira (26.09) na Biblioteca do Senado, em Brasília, o livro “Filinto Müller – A Verdade por Trás da Mentira”.

O evento contou com as presenças de deputados, senadores e jornalistas, além do público em geral, que se mostraram impressionados com o trabalho meticuloso do escritor que investigou minuciosamente a vida e a carreira de do ex-senador e presidente do Congresso Nacional, o mato-grossense, Filinto Müller.

O lançamento em Brasília ganhou repercussão nacional com destaque na chamada grande imprensa. O jornalista Alexandre Garcia, por exemplo, fez uma apresentação especial da obra em seu programa diário, transmitido por rádios, tvs e internet para todo o Brasil. “É uma obra importante, que revê a história de Filinto Muller e faz justiça a esse grande político brasileiro”, frisou o jornalista.

SOBRE O LIVRO – 

Com uma linguagem simples e acessível, João Carlos revela os bastidores de uma vingança pessoal, orquestrada pelo então todo poderoso Assis Chateaubriand e executada de forma criminosa por seu vassalo, o jornalista David Nasser, contra o político mato-grossenses. O cerne da obra é o esforço do autor para limpar a reputação de Filinto Müller, que foi indevidamente associado a episódios de tortura e até mesmo ao nazismo alemão.

Nasser chegou a falsificar o nome de Müller, adicionando a palavra “Strubing” para conectá-lo aos nazistas alemães e isso vem sendo reproduzido até hoje. Da Fundação Getúlio Vargas ao Google, onde você pesquisar vai encontrar o nome do ex-senador como “Filinto Strubing Müller”, mas os documentos pessoais de Filinto, que estão reproduzidos no livro, comprovam que isso é uma mentira e que todos continuam reproduzindo as fake news do David Nasser”, revela Ferreira.

A obra de João Carlos também mostra como Filinto Müller foi alvo das hostilidades e das mentiras da esquerda brasileira, desde a Intentona Comunista de 1935, devido à sua liderança na campanha contra a implantação do comunismo no Brasil.

João Carlos Vicente Ferreira destaca exemplos, como o livro “Olga”, de Fernando Morais, que contribuíram para carimbar Müller como uma espécie de “vilão”, apagando da história suas contribuições políticas significativas e sua carreira impecável, ocupando diversas posições importantes no governo, desempenhando um papel crucial na política brasileira desde o movimento armado de 1930 até sua trágica morte, num acidente aéreo em Paris, em 1973.

Filinto Müller – A Verdade por Trás da Mentira” é uma leitura cativante e esclarecedora que lança luz sobre a vida e o legado de um dos políticos mais influentes do Brasil, desafiando mitos e apresentando uma perspectiva mais justa e precisa de Filinto Müller, uma figura que desempenhou um papel fundamental na história do país.

SERVIÇO:

Compre o livro do João Carlos por meio deste QRCode

Contatos: João Carlos 65 9284-0228



Comente esta notícia