23 de Julho de 2024

CULTURA Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 16:54 - A | A

LANÇAMENTO

Livro de autor cuiabano será lançado na próxima de semana no Arsenal

Estória contada no livro pretende levar o leitor a uma reflexão sobre os efeitos da destruição do meio ambiente

Redação PP

autor livro

 Plácido Curvo Filho

O Profeta de Gaia, livro de Plácido Curvo Filho, que será lançado na próxima terça-feira (26), é um “grito de socorro” para a Terra.

O autor chama a atenção para as questões ambientes e para que soluções que reduzem o avanço do aquecimento global sejam apresentadas com urgência.

A estória contada no livro pretende levar o leitor a uma reflexão sobre os efeitos da destruição do meio ambiente e sobre como os seres humanos, de uma nova era, devem se comportar para mudar a realidade atual.

Nós, seres humanos, devemos desenvolver a consciência planetária. A Terra é a casa comum de todos nós e de todos os outros seres vivos. Devemos protegê-la e tratá-la com mais cuidado, antes que seja tarde demais”, comentou Plácido ao Primeira Página.

Para o autor, nós dependemos de um planeta sadio para nos mantermos vivos e devemos sonhar que um dia a Terra se torne um mundo onde todos possamos viver em paz, sem guerras, sem pobreza, sem preconceitos, respeitando e convivendo com a natureza, ao invés de destruí-la.

Design sem nome 2023 09 19T154806.485

Histórico

Plácido é cuiabano e aos 17 anos saiu de Mato Grosso para estudar e não retornou a Cuiabá. É graduado em Agronomia e mestre em Comunicação Rural e PHd em Ciência da informação.Durante anos foi professor de comunicação na Universidade de Brasília. Sua experiência nos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e os trabalhos desenvolvidos na Amazônia e voltados para este bioma, trouxeram a consciência da importância das florestas para a sobrevivência da humanidade.

Precisamos parar de desmatar. Agora é preciso reflorestar. Também precisamos reduzir a emissão de gás carbônico para tentar diminuir o avanço do efeito estufa, e assim conseguirmos preservar a vida na Terra”, completou Plácido.

 

Serviço

O livro será lançado no dia 26, próxima terça-feira, às 18h30, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

 


Comente esta notícia