Conectando o trabalho de três artistas rondonopolitanas e ressaltando a potência da produção cultural mato-grossense, Karola Nunes, Nega Lu e Pacha Ana apresentam, nesta quarta-feira (16), às 20h, o show DasMatas, de forma presencial no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, após um ano da gravação do espetáculo on-line. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis.
Karola Nunes, Nega Lu e Pacha Ana cantam, compõem, tocam e comandam as próprias carreiras. Em “DasMatas” as três se encontram no palco criando um show único que une seus repertórios autorais e mescla os integrantes de suas bandas.
Além das três artistas de Rondonópolis, o show contará com a presença da percussionista Juliane Grisólia, também cantora e compositora, que apresentará uma de suas músicas. O espetáculo terá tradução simultânea em Libras.
DasMatas é um projeto pensado para, mais que entreter, somar forças e trazer holofotes para as mulheres negras da cena musical local.
Ainda compõe a banda Augusto Krebs, Paulinho Nascimento, Lênin Correa, Wilson Jr. e Virgílio Ribeiro.
O projeto conta com o apoio da Assembleia Social e Teatro Zulmira Canavarros e foi contemplado pelo edital Funarte Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
“Nosso palco será tomado por toda a potência dessas mulheres que carregam a brasilidade e toda a diversidade da música mato-grossense. Nossa produção é riquíssima e devemos exaltá-la”, comentou a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.
As artistas
Karola Nunes representou a região Centro-Oeste na Mostra de Música Nacional do Sesc em 2018, gravou seu primeiro álbum “Somos Som” (2019), com participação de Curumin e produção de Gustavo Ruiz, ganhou como melhor autora e melhor videoclipe do Centro-Oeste no Prêmio Profissionais da Música (DF) no último ano.
Pacha Ana lançou o primeiro disco de Rap feminino de Mato Grosso, “Omo Oyá” (2018). Em 2019 circulou pelo Sesc no projeto “Arte da Palavra”, levando suas poesias e canções com o espetáculo “Faces: A Poesia Negra Em Mim, Em Nós” a sete estados e quatorze cidades. Na poesia representou diversas vezes seu estado no SLAM BR e participou do programa Manos e Minas.
Nega Lu circulou pelos nove estados da Amazônia Legal na Mostra Sesc Amazônia das Artes com o seu show “Minha ancestralidade”, em 2019. Venceu a primeira edição do quadro Novos Talentos do É Bem Mato Grosso. Em meio à pandemia, se apresentou no Festival Amazônias Online, produzido pelo Greenpeace Brasil.
Ficha técnica
Karola Nunes - Voz, guitarra e direção musical
Nega Lu - Voz e violão
Pacha Ana – Voz
Juliane Grisólia – Percussão e voz
Augusto Krebs – Guitarra
Paulinho Nascimento - Baixo
Lênin Correa - Teclado
Wilson Jr. - Bateria
Virgílio Ribeiro - Percussão
Cassyo Rauber - Iluminação
Wel Ribeiro - Técnico de Som
Paula Dias - Produção
Larissa Sossai - Produção Executiva