21 de Julho de 2024

CULTURA Domingo, 11 de Junho de 2023, 17:08 - A | A

Memorial

Câmara cria Comissão para estudar viabilidade de construção de Memorial

A intenção é produzir um projeto arquitetônico, bem como levantar o conteúdo do Acervo Institucional a ser disponibilizado à visitação do público

Kamila Arruda - Leia Agora

fachada camara

 

A Câmara de Cuiabá irá implantar um Memorial para expor os trabalhos e a história do Legislativo municipal. Para tanto, o vereador Chico 2000 (PL), presidente da Casa de Leis, criou uma Comissão Especial para elaboração e apresentação de estudos para implementação do projeto.

A intenção é produzir um projeto arquitetônico, bem como levantar o conteúdo do Acervo Institucional a ser disponibilizado à visitação do público.

A Comissão foi oficializada por meio de publicação na Gazeta Municipal que circula na terça-feira (6). O grupo será composto por servidores do Legislativo Cuiabano, entre eles o Secretário de Patrimônio e Manutenção, Mateus Cássio Lopes Lima; Coordenador de Patrimônio, Northon Vinícius Queiroz e a Chefe de Núcleo de Manutenção e Serviços, Kamylla Dayenne Menezes Andrade.

A Comissão terá como tarefa preliminar colher informações sobre o tombamento do prédio junto ao órgão responsável da prefeitura para posterior definição da localização desse Memorial.

Além disso, deverá apresentar soluções e projetos da melhor localização e tamanho baseado nas possibilidades legais e no tipo de acervo para exposição, para definição da gestão quanto a autorização para os encaminhamentos devidos.

“A Comissão deverá avaliar o tipo de material do acervo histórico que será disponibilizado para exposição, dentre quadros, fotos e arquivos históricos e relevantes do Poder Legislativo desde a sua criação.

A medida leva em consideração a necessidade de estudos prévios e técnicos para a elaboração do projeto e sua validação técnica quanto à edificação e ao conteúdo do que será objeto de exposição. Isso porque, o referido Memorial deve ser construído na parte externa do prédio do Parlamento municipal.



Comente esta notícia