13 de Julho de 2024

CULTURA Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022, 11:11 - A | A

UM CANTINHO E UM VIOLÃO

Bar Boemia traz de volta o som de barzinho às noites cuiabanas

Grupo de amigos idealizou espaço, instalado no Boa Esperança, para proporcionar um ambiente boêmio e acolhedor, onde todos podem tomar cerveja, ouvir música de qualidade e interagir

Da Redação - HNT

bar boemia

 

É no charmoso e boêmio bairro Boa Esperança, em Cuiabá, que está instalada a mais nova casa noturna da cidade, pensada para os amantes da boa música e da cerveja gelada, o Boemia. O bar de música ao vivo, que abriu suas portas na última quinta-feira (4), partiu da vontade de um grupo de amigos de trazer de volta às noites cuiabanas o som de barzinho, num ambiente de descontração e interação.

A ideia partiu justamente da satisfação em estar sentado a uma mesa de bar, reunido dos amigos, tomando aquela cerveja gelada e ouvindo a melhor música, pra cantar e beber junto, de forma descontraída e, também, de forma que se possa conversar, interagir”, comenta um dos idealizadores do espaço, Leonardo Ferreira.

Toda a decoração do bar foi pensada de forma a permitir que os apreciadores da boa música, sobretudo a brasileira, possam se conectar com o espaço. Pelas paredes, foram pintadas caricaturas de ícones da música brasileira, como Renato Russo, Cássia Eller, Adoniran Barbosa e Noel Rosa.

Divulgação

Boemia Bar Cuiabá

 

Do lado de fora, em uma aconchegante varanda, o público pode conferir a apresentação musical da noite, cuidadosamente escolhida dentre os ritmos de MPB, samba e rock, os preferidos dos idealizadores do espaço.

A gente sente falta em Cuiabá daquele ambiente de um cantinho e um violão, cantado na bossa nova. Isso motivou a ideia do bar, voltar a ter rodas de amigos em torno da mesa e com um cenário aconchegante, pra ouvir boa música, curtir, cantar junto, mas também poder conversar, atualizar a vida”, reforça Natacha Wogel, outra proprietária do Boemia.

Todo esse clima boêmio não seria o mesmo se não pudesse contar com o primor de uma cozinha voltada para o ambiente de boteco. É nesse contexto que surge a terceira proprietária do espaço, Michele Pereira, a ‘maga’ dos quitutes, cujas receitas foram feitas exclusivamente para atender o paladar dos boêmios.

Tivemos a preocupação de pensar as melhores receitas para acompanhar a cerveja bem gelada, saboreando e sorvendo a combinação entre comida, bebida e ritmo boêmio. Temos iguarias em nosso cardápio que não vejo servidas em outros lugares da cidade”, revela Michele, que também é a responsável por uma completa seleção de drinks que tornam a experiência da boemia diferenciada.

A casa pode ser frequentada todas as quintas, sextas e aos sábados, a partir das 18 horas, com música ao vivo. O Boemia fica na rua Joaquim da Costa Marques, número 50, bem próximo à Rua Um do Boa Esperança.

Divulgação

Boemia Bar Cuiabá

 

Mais informações, pelo (65) 98154-3553. Siga o perfil @boemiacba no Instagram.

 



Comente esta notícia