19 de Julho de 2024

CULTURA Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 14:56 - A | A

ESTÁ DE VOLTA

Após três anos, Confraria do Bode se prepara para o carnaval e realiza dois esquentas

Os esquentas serão realizados nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, no Bar 44

Entretê

confraria do bpde

 

A Confraria do Bode está de volta e os esquentas já tem data e local marcados.

Os preparativos para o carnaval estão a todo o vapor e o maior bloco de Chapada dos Guimarães reúne os foliões para o esquenta nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Os esquentas serão realizados no Bar 44, localizado no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, a partir das 17 horas.

Além da tradicional Bateria da Confraria do Bode, o Pagode do Laranja, Grupo PPZ e Banda Tome Aí irão agitar os foliões e prepara-los para o desfile oficial que ocorre no dia 11 de fevereiro, em Chapada dos Guimarães.

Nos intervalos, a animação fica por conta do Dj Gui Antony, e a locação será do Kleber Leite.

Criado em 1999, a Confraria do Bode do Karuá nasceu de uma confraternização entre família e amigos de Genivalter da Silva Gomes, conhecido como Karuá, em Chapada dos Guimarães.

Karuá, paraibano de nascença e mato-grossense de coração, nessa confraternização serviu aos presentes uma tradicional buchada de bode. Nos anos seguintes o prato nordestino foi replicado até se tornar um marco cultural do grupo.

Aos poucos, com o decorrer do tempo, o grupo tornou-se uma produção artística e cultural devido a participação gradual da população. Em 2000, primeiro ano do bloco, contou com 100 participantes. Já em 2019, bateu o recorde de 35 mil pessoas.

Desde 2020, ano da pandemia da covid-19, o bloco não sobe a avenida em Chapada dos Guimarães.

Neste ano, a Confraria volta com força total e promete levar para a avenida a alegria do carnaval em família, com a participação de todos os confrades do BODE.

Ingressos

Os ingressos para os esquentas podem ser adquiridos no site https://roleeventos.com.br/comprar-ingresso/esquenta-confraria-do-bode-4393, ou no próprio local do evento ao valor de R$ 40 reais o dia.



Comente esta notícia