O recém-inaugurado Mercado do Porto já sofreu danos após a primeira pancada de chuva, que caiu nessa quarta-feira (27), em Cuiabá. Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o local alagado e partes do forro arrancados pela ventania.
Os danos causados geraram indignação por parte dos frequentadores e trabalhadores do local, isso porque a primeira etapa do mercado foi inaugurada recentemente, no dia 21 de julho, após 4 anos de espera.
Além dos frequentadores e internautas, políticos como o deputado federal, Abilio Brunini (PL) e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), divulgaram em suas redes sociais criticando a qualidade da estrutura.
No perfil do instagram do deputado Abílio, ele reposta uma sequência de stories do estragos causados pela chuva filmados por uma internauta. Nos vídeos é possível ver parte do forro de PVC arrancado pela ventania que ocorreu durante a tarde de quarta (27). As imagens flagraram as pessoas abismadas com a situação, e o local molhado pela chuva.
Já na rede social de Fábio Garcia, ele faz uma comparação com a qualidade de obras executadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pelo governador Mauro Mendes (União), e ainda alfineta o gestor municipal denominando os estragos como “Padrão Neneu”.
“Não dá nem para comparar. Um bom governante tem que agir com menos falação, e com mais responsabilidade, trabalho sério, respeitando cada cidadão… Vemos o abismo que existe entre essas duas gestões, que, na mesma pasta, tiveram resultados tão diferentes…”, escreveu.
Em um outro vídeo, um internauta mostra “várias cachoeiras” caindo por canos de PVC e alagando o local. Os trabalhadores tentam conter o impacto da chuva com vários baldes, mas mesmo assim o espaço fica tomado pela água.
Com a repercussão negativa, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que uma equipe técnica esteve no local fazendo o levantamento dos estragos e que apenas o forro foi danificado.
Reforçou também que a obra está dentro do prazo de garantia e, dessa forma, a empresa responsável já foi acionada para realizar os reparos necessários nos próximos dias.
Confira a nota na íntegra:
- Parte do forro do Mercado do Porto foi danificada no início da tarde desta quarta-feira (27), por conta da ventania excessiva que atingiu a Capital.
- Imediatamente, uma equipe técnica já esteve no local e fez o levantamento da situação.
- Ficou constatado que apenas parte do forro foi prejudicada pela ventania.
- A obra está dentro do prazo de garantia e, dessa forma, a empresa já foi acionada para realizar os reparos necessários nos próximos dias, sem custo adicional ao Município.
- As atividades no Mercado do Porto continuam sendo realizadas sem qualquer prejuízo aos permissionários.